Leitura na versão Bíblia Viva - Português

http://biblia.email/pviva/Levítico/17

Levítico 17 Compartilhar

1-2
DISSE O SENHOR a Moisés: "Transmita mais estas ordens a Arão, aos filhos dele e a todo o povo de Israel:
3-4
"Qualquer israelita que sacrificar um boi, um cordeiro ou uma cabra em qualquer lugar fora do Tabernáculo, estará pecando. Fazer isso é cometer crime de morte. Tal pessoa será posta fora do povo.
5-6
"A finalidade desta lei é fazer com que ninguém fique oferecendo sacrifícios por conta própria ao ar livre. Todos os sacrifícios devem ser trazidos ao sacerdote, à entrada do Tabernáculo. Ali serão oferecidos como ofertas de gratidão. O sacerdote borrifará o sangue sobre o altar do Senhor e queimará a gordura. O Senhor receberá com prazer a oferta feita assim.
7
"Ficam, pois, terminantemente proibidos os sacrifícios oferecidos aos demônios nos campos. "Esta ordem é para ser obedecida sempre, por todas as gerações.
8-9
"Digo e repito: As ofertas queimadas e todo tipo de sacrifício devem ser trazidos à entrada do Tabernáculo, para serem oferecidos ao Senhor. "Quem fizer oferta queimada e qualquer outro sacrifício noutro lugar, será expulso do povo. "E esta ordem é para os israelitas e para os estrangeiros que morem nas terras de Israel.
10
"Também estarei contra todo aquele que comer qualquer espécie de sangue. Expulsarei o culpado do povo dele, seja ele israelita ou imigrante vivendo em Israel.
11
"Porque a vida da carne está no sangue. Por isso mesmo eu dei o sangue para ser derramado no altar, para apagar pecados, em favor das almas de vocês. É o sangue que serve para fazer expiação do pecado e da culpa, porque sangue é vida.
12
"Por esta razão ordeno aos israelitas, e aos estrangeiros que vivem entre eles, que não comam sangue. Ninguém!
13-14
"Quem caçar animal ou ave que a Lei permite comer, derrame o sangue na terra e despeje pó em cima dele. Tanto os israelitas como os estrangeiros que estejam em Israel estão obrigados a fazer isso. Pois o sangue é a vida. Por isso mandei que o povo de Israel não coma sangue nunca. A vida de todo animal ou ave é o sangue dele. Quem comer sangue será expulso do povo.
15
"Qualquer israelita, ou estrangeiro em Israel, que comer carne de animal que sofreu morte natural, ou que foi destroçado por alguma fera, estará cerimonialmente impuro. Terá de lavar as roupas que estiver vestindo na ocasião, e terá de banhar-se. Assim mesmo, estará impuro até o anoitecer. Depois estará purificado.
16
"Se não lavar a roupa e o corpo, sofrerá as conseqüências do pecado dele."
Publicidade
Leitura na versão Bíblia Viva - Português
Livro
Capítulo
Versículo*
Comparar versões
Corrigida Fiel - Português
Nova Versão Internacional - Português
Revisada - Português
Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
VTD - Dinamarques
Martin Lutero - Alemão
Rayana Valera - Espanhol
Louis Segond - Francês
Bible American Standard - Inglês
Bible In Basic English - Inglês
Bible King James Version - Inglês
LND - Italiano
Dicas

* Exemplos:
1
1.3.6.20
1-5
1.3-5
3-6.10

Bíblias/Bibles
Participe da nossa comunidade
Facebook
Twitter
Google plus
Publicidade