Leitura na versão Bíblia Viva - Português

http://biblia.email/pviva/Levítico/24

Levítico 24 Compartilhar

1
O SENHOR DISSE a Moisés:
2
"Mande o povo de Israel trazer azeite puro de oliveira para o castiçal. É para manter a luz acesa o tempo todo.
3-4
"Essa luz é a do lampião de ouro puro que fica fora do véu, no Tabernáculo. Arão cuidará para que tudo esteja em ordem, examinando as coisas todas as manhãs e todas as tardes. Para que o fogo não se apague nunca diante do Senhor. Esta lei é permanente, devendo ser obedecida por todas gerações de Israel.
5-9
"Em cada dia de descanso semanal o sacerdote colocará doze pães em duas fileiras sobre a mesa de ouro que está diante do Senhor. Estes pães serão feitos com farinha fresca, de primeira qualidade. Cada pão levará dez litros da farinha. Porá incenso puro sobre as duas fileiras. Será uma oferta em comemoração. É oferta queimada ao Senhor, lembrando o contrato permanente - a aliança eterna - de Deus com o povo de Israel. Arão e os filhos dele comerão os pães num lugar santo, separado para este fim. Pois são ofertas queimadas ao Senhor, feitas de acordo com a lei permanente de Deus. E são coisas muito santas."
10-11
Um dia um rapaz e um homem brigaram no acampamento. A mãe do rapaz era israelita, e o pai era egípcio. No meio da briga, o moço ofendeu o nome de Deus e lançou maldição sobre Ele. Por isso foi levado à presença de Moisés para ser julgado. O nome da mãe dele era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12
O rapaz foi levado para a cadeia e lá ficou, até que o Senhor revelasse o que fazer com ele.
13
Disse o Senhor a Moisés:
14
"Tire o rapaz do acampamento. Diga a todos que escutaram o que ele disse contra mim que ponham as mãos sobre a cabeça dele. Depois todo o povo deverá apedrejar o moço até que ele morra.
15-16
"E diga ao povo de Israel: Aquele que amaldiçoar a Deus sofrerá o castigo que esse pecado merece. Terá de morrer. Toda a congregação apedrejará o culpado. Esta lei não é só para os israelitas. É também para o estrangeiro. Quem blasfemar, ofendendo assim o nome do Senhor, será morto sem falta!
17
"Todos os assassinos sofrerão também pena de morte.
18
"Agora, quem matar um animal pertencente a outra pessoa, terá de devolver outro igual ao dono.
19-20
"Quem ferir alguém, fazendo com que fique com algum defeito, receberá castigo correspondente ao mal que fez. Terá de ser ferido do mesmo modo. A regra é esta: fratura por fratura, olho por olho, dente por dente. O que um homem fizer a outro, isso mesmo será feito a ele.
21
"Notem bem! Quem matar um animal, devolverá outro igual ao dono. Mas quem matar um ser humano, terá de morrer.
22
"A lei será a mesma para os cidadãos de Israel. Tanto para os nascidos no país, como para os estrangeiros que estejam no território de Israel. Pois Eu sou o Senhor, o Deus de Israel"
23
Então Moisés mandou levar para fora do acampamento o moço que tinha blasfemado. E deu ordem para que fosse apedrejado. O povo de Israel obedeceu à ordem dada pelo Senhor a Moisés.
Publicidade
Leitura na versão Bíblia Viva - Português
Livro
Capítulo
Versículo*
Comparar versões
Corrigida Fiel - Português
Nova Versão Internacional - Português
Revisada - Português
Novo testamento Versão Palavra Viva/Velho testamento Bíblia Viva - Português
VTD - Dinamarques
Martin Lutero - Alemão
Rayana Valera - Espanhol
Louis Segond - Francês
Bible American Standard - Inglês
Bible In Basic English - Inglês
Bible King James Version - Inglês
LND - Italiano
Dicas

* Exemplos:
1
1.3.6.20
1-5
1.3-5
3-6.10

Bíblias/Bibles
Participe da nossa comunidade
Facebook
Twitter
Google plus
Publicidade